sexta-feira, fevereiro 10

Tudo novo, de novo.

Meu nome é Thauan Alves e tenho 16 anos. Sou estudante e futuramente cursarei medicina, o meu sonho. Por isso, vou fazer cursinho pré-vestibular e me preparar para prestar vestibular. Nunca sei o que dizer. Então, não se espantem quando algo aqui for mal dito. Comecei essa página na web mais por diversão, e porque sempre quis colocar na ponta do lápis (ou nas teclas de um notebook) o que eu pensava.
Cresci levando uma vida pacata, murcha e diminuta. O meu colegial foi como o de qualquer outra pessoa. Algumas desavenças, notas baixas e pessoas desagradáveis também. Consegui absorver tudo o que podia à minha maneira. Fiz amizades que carrego até hoje, e deixei no canto aquelas que não me acrescentavam em nada! Não há muito que falar mesmo sobre essa parte da minha vida, apesar de ter aprendido a ser o que eu sou hoje com ela.
Agora, estou aprendendo a andar com novos pés, sobre novos caminhos. Estou aprendendo a ver novos horizontes, com novos olhos. Estou aprendendo a pensar duas vezes antes de dar qualquer passo. É uma fase da vida onde as decisões são cada vez mais importantes e definitivas. Há algum tempo eu simplesmente acordava cedo, ia ao colégio aprender e cultivar as amizades que eu fiz. E agora, depois de um piscar de olhos, a impressão que eu tenho é de que toda a minha vida vai ser pautada nessa escolha. Continuarei acordando cedo para absorver o que não foi aprendido com alguns poucos amigos de um lado, e um bando de pessoas que sabem mais do que eu.
Mas é isso. A vida é assim. O que eu vou fazer? Simplesmente viver.

Um comentário:

  1. Tem uma música que diz "e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo nem piedade e nem hora de chegar. Sem pedir licença muda a nossa vida e depois nos convida a rir ou chorar".
    Se esse teu futuro que começou ontem, começa hoje e vai começar amanhã, te tirar lágrima dos olhos ou fazer brotar um sorriso em teus lábios, eu vou repetir tua ação. Assim como na brincadeira infantil "o mestre mandou".
    Lindo o texto. Lindo como você.
    <3

    ResponderExcluir