domingo, março 4

Minha - não mais - velha infância...

O que tem pra hoje? Uma colher de chá de pensamentos. Bem cheia.

Todas as vezes que me perguntam sobre os melhores momentos que vivi, a minha mente se fecha na infância. É isso mesmo. Nada das algumas vezes em que saí com os amigos para curtir, ou que simplesmente nos juntamos, sentamos e jogamos conversa fora. É da minha infância que eu lembro. Nitidamente. E com muita saudade. Quando eu era criança, computador e internet faziam parte de um plano de fundo desativado, e sem importância. Eu corria pela rua, brincava de se esconder, até que os pés ficassem escuros como o asfalto. Não podia ver naquela época, mas daqui da frente, do presente, vejo os meus olhos brilharem quando os ventos bagunçavam o cabelo e me dava uma sensação de leveza. Aquilo me fazia mais feliz e completo do que simples redes sociais que viciam e fazem retroceder.
Saudade. Eu sinto.
Daqui da mesa do cursinho pré-vestibular, anos depois, e com mil e uma responsabilidades pesando nas costas, por alguns momentos descanso os olhos sobre o quadro branco confuso e riscado, tudo o que desejo é voltar no tempo, e simplesmente fazê-lo parar. Ou somente que os ponteiros do meu relógio girem mais lentamente. E assim eu fico. Com saudade. De coração apertado. E uma vontade imensa de voltar a calçada e brincar de ser feliz.

Um comentário:

  1. Já imagino como será daqui pra frente também ...Um sinal da ida da infância é justamente esse,se preocupar mais com o amanhã.Já tô com fortes sintomas,e isso ao mesmo tempo que me anima me preocupa.Mas por enquanto,é melhor aproveitar o que me resta-ou o pouco que me resta-certo?
    Parabéns,amei seu blog,ta tudo lindo! Beijo;*

    ResponderExcluir